Business

Header Ads

Equipe

Teófilo Lima
Superintendente de Cultura
Músico, desde os anos 90, Teófilo está inserido há quase três décadas no universo cultural de Parnaíba e do Piauí sendo atuante não apenas como músico representando a cidade em grandes festivais, mas também como ativista cultural, tendo participado, com artistas locais, da primeira audiência para apresentar aos vereadores proposta de lei de incentivo à cultura local, em 2009. Depois, em 2010, foi eleito um dos delegados para representar o estado na Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Em 2012, Teófilo reuniu artistas e sujeitos culturais e juntos, fundaram o Coletivo Porto Salgado que, entre 2012 e 2015, atuou fortemente na produção cultural e promoveu o trabalho autoral, mediante eventos como Grito Rock, Quanto Vale o Show, Verão Criativo, Semana do Audiovisual.


Daniel Souza
Diretor Administrativo


Graduando em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau, Daniel é músico, desde o final dos anos 90, e um dos fundadores da banda parnaibana Cabesativa com forte atuação no cenário cultural da região, tendo realizado, enquanto banda, atividades de produção cultural em eventos multilinguagem com a participação de artistas nacionais e internacionais em Parnaíba e região, já por quase 20 anos.







Batista Véras
Patrimônio e Eventos



Há cerca de 25 anos trabalhando em eventos dos mais variados tipos, desde o planejamento, passando pela captação de recursos junto a iniciativas públicas e privadas, cenografia, até a execução. Possui formação técnica em Construção Civil, Desenho Mecânico e Industrial, Desenho Artístico e Publicitário e Ciências Políticas. Com destaque para a experiência em publicidade, trabalhando em agências em Teresina e Brasília.







Paulo Rodrigues
Assessoria e Comunicação/ Projetos


Graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Estadual do Piauí (2008) e pós-graduado em Gerência de Projetos de TI, pela Faculdade Maurício de Nassau. Músico desde o início dos anos 2000, participando de bandas que tiveram importante contribuição para o cenário musical de Parnaíba, atualmente Guitarrista e Vocalista da banda Bordot, atua há vários anos na produção musical fazendo o intercâmbio entre artistas locais, regionais e nacionais.  








Alessandra Mota
Assessoria e Comunicação/ Projetos
 
Graduada em Letras-Português, pela Universidade Estadual do Piauí (2005) e pós-graduada em Língua Portuguesa. Atua como web designer e na redação do site cultural Parnaíba Criativa. Participou do grupo cultural Coletivo Porto Salgado, atuando como gestora e produtora cultural, designer e fotógrafa entre os anos de 2012 e 2015. Tem experiência em gestão e produção cultural, setor administrativo, gerenciamento de equipe, revisão de textos, webdesign, design gráfico, artes plásticas, fotografia e na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.
Site | Currículo




Rita Sousa
Projetos



Turismóloga formada na primeira turma de turismo da Universidade Federal do Piauí. Teve como objeto de estudo para o trabalho de conclusão de curso o Turismo Pedagógico e a Educação Patrimonial. Experiência profissional na hotelaria, agências e operadoras de turismo. Especialista em Elaboração e Assessoria de Projetos. Participou na produção de eventos, entre eles o Congresso Nacional de Unidade de Conservação do Delta do Parnaíba, Congresso Internacional da Rede Unida e Salão Internacional do Humor do Piauí.




Renan Correia
Assessoria e Comunicação/ Céu das Artes



Renan Gomes Correia. 30 anos, jornalista, cursa atualmente Rádio TV na COMRADIO. Organizou o Festival Experimentação em 2010, evento para o incentivo da produção musical autoral na cidade de Parnaíba. Administrou a loja de conveniências Tropicália, estabelecimento que contou com apresentações musicais e exposições de artistas locais.







Maestro Clécio
Banda Municipal

Na área musical desde 1992, formou as bandas de música das cidades de Chaval-CE, Barroquinha-CE e Araioses-MA. Esteve à frente da Banda Municipal de Parnaíba e Orquestra Sesc de Câmara. Foi delegado da OMB-PI (Ordem dos Músicos do Brasil) e professor de música do Colégio Nossa Senhora das Graças.